Club+Mais
Comportamento

Muitos acham que fazer sexo é característico da juventude e que a atividade sexual inexiste a partir de determinada faixa etária.

Mas isso não é verdade! Relações amorosas na terceira idade são muito prazerosas e o sexo faz parte delas.

 

Atualmente, é cada vez mais comum que as pessoas comecem a namorar depois dos 50, 60 ou 70 anos. E do ponto de vista médico, a satisfação nas relações íntimas é fundamental para a saúde física e mental dos idosos.

 

É claro que não há semelhança entre essas relações e aquelas que ocorreram aos 30 ou 40 anos. A frequência é menor, assim como as expectativas em relação à performance e beleza.

 

A terceira idade é um momento de descobertas e de ajustes. E nisto está incluso um novo mergulho em si mesma. As mudanças do corpo vão tornar a relação sexual diferente e são as motivações que devem reger a busca por uma vida sexual sadia.

 

Por isso, para usufruir o melhor que a maturidade oferece é importante adotar alguns hábitos saudáveis como uma alimentação de qualidade e investir na construção de uma vida sexual plena, seja com seu parceiro ou consigo mesma.

 

 

Ajuda química

A falta de desejo sexual só é considerada uma disfunção quando a pessoa se sente incomodada e procura ajuda.

 

O viagra, famoso remédio que ajuda o homem a ter ereção, mudou muito as relações na terceira idade. Já entre as mulheres a reposição hormonal vaginal, feita com pomadas com o hormônio estrogênio, e o uso de lubrificantes são bons aliados para contornar o ressecamento vaginal.

 

Um alerta importante são as doenças sexualmente transmissíveis. Para quem vai praticar sexo é bom lembrar que elas não escolhem idade para aparecer. Por isso, informe-se sobre qual a melhor forma para se cuidar.

 

 

Augusta Aparecida Si disse:

Materia muito boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados *

Nome:

Email:

Comentário:

O Club Mais oferece aos seus membros uma infinidade de benefícios exclusivos. Descontos, eventos, promoções e muito mais...

Guia de Fornecedores