Club+Mais
Moda

Moda depois dos 50 anos – Elegância e Estilo

Moda depois dos 50 anos, pois a elegância e o estilo não têm idade. Quando se está confortável dentro de uma roupa, tenha-se 50, 60 ou mais anos e se ela demonstra com subtileza a sua personalidade, a originalidade da escolha – ou até mesmo uma certa ousadia – tem grandes chances de se sentir bem.

Moda depois dos 50 anos - Elegância e Estilo

Moda depois dos 50 – personalidade e atitude

E mais do que isso, é com certeza considerada uma pessoa elegante e com estilo. O estilo é uma questão de personalidade versus atitude. Uma forma de revelar os seus gostos e a sua forma de estar na vida.

Peças Clássicas de Qualidade

Nada de peças antigas e gastas pelo tempo é essencial para estar na moda depois dos 50, ou mesmo que seja, para trabalhar depois dos 50 anos.

Invista em peças clássicas de boa qualidade: camisas brancas, calças clássicas na cor preta ou bege, com ou sem pregas, blazer azul noite ou preto, também podendo optar por um blazer com manga ¾, camisolas de caxemira, um casaco comprido na cor camel ou preto e em algumas peças avulsas e acessórios de moda da estação que sejam coordenáveis entre si.

Realce o melhor do seu corpo

Outra das minhas sugestões para estar na moda depois dos 50 é que realce a sua feminilidade e crie um efeito que afine a sua silhueta usando decotes em ‘U’ ou em ‘V’, valorizando o colo com um bonito colar, ou um lenço de seda.

As mangas devem  ser compridas ou 3/4, pois estas só mostram a parte mais fina do braço, escondendo por completo a parte menos bonita.

Cores intemporais

As cores que nunca passam de moda e que são sempre uma boa opção, são as nude, camel, terra, cinza; além disso são coordenáveis com variadíssimas cores, como os castanhos, azuis, vermelhos, rosas, amarelos, pretos ou brancos.

Estas cores neutras são intemporais e adaptam-se a vários estilos, num estilo mais elegante.

Cores – outono inverno

Na estação outono inverno pode introduzir na sua paleta de cores neutras a doçura do rosa pastel, uma cor com sabor a algodão doce, perfumada com o aroma das flores e a suavidade da elegância feminina.

Também pode no caso de ser magra e gostar, adicionar à sua paleta de cores da estação outono inverno, algumas peças de vestuário de tons vibrantes, nunca esquecendo de que estes tons aumentam a volumetria do corpo, assim como a introdução de alguns acessórios de moda:

Lenços estampados ou floridos, colares, brincos, sapatos, sandálias,  sabrinas, botas; óculos de sol, chapéus e carteiras.

Rosto – iluminado e jovem

Usar e abusar da cor, faz parte da moda depois dos 50. Estampados e brilho junto ao rosto, iluminam-no e rejuvenescem-no.

Uma boa forma de adicionar alguma cor e vida ao rosto é colocar um lenço colorido em seda, disfarça as olheiras e a flacidez desta zona tão delicada que é o nosso pescoço e desvia a atenção de outras zonas do corpo menos favorecidas. O truque é sempre escolher as cores que a favorecem.

Mas no caso de o seu pescoço ser curto ou grosso, então os lenços mesmo pequenos devem ser evitados e trocados por um bonito colar delicado ou por uns brincos bem bonitos.

Ouse estar na moda depois dos 50 e divirta-se!

“A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”

Paul Valéry

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Fonte: https://www.bemvestir.com/moda-depois-dos-50/amp/


Luimara Victor de Ca disse:

Excelentes​ dicas 👏👏 obrigado sempre participando, dando dicas a um universo de mulheres que desejam todos os dias serem lindas elegantes e felizes nao importa a idade, mas a atitude de estar bem todos os dias

Clea Plioplis disse:

Simplesmente fascinante!! Amei os estilos, observações, sugestões, etc.

Sônia Viveiros disse:

Estou simplesmente encantada com este perfil. Não sei…mas, me fez sentir que posso tudo naquilo que me faz bem !! Obrigada!!

Isabel Miranda disse:

Achei muito interessante o artigo.

Adriana Márcia Scara disse:

Adoro saber como se vestir aos 50 anos, gostaria de saber como se vestir aos 50 anos para dar aula de educação física o que combina com trabalho e moda

4050mais disse:

Adriana, bom dia! Como você trabalha com esporte, dando aula de educação fisica, você precisa tomar cuidado com o conforto e tecidos que não marquem tanto nosso corpo, mas a escolha é muito relativa.. bjs

Vânia Paiva disse:

Gostei das dicas , para quem é gordinha , as roupas justinhas ficam melhores, nao mostrando muito a silhueta.

Izabel Cristina disse:

Adoro estas dicas, estou aprendendo a me vestir melhor.

Edina maia disse:

Muito importante ter informações coerentes e reais para nós mulheres dessa faixa etária. Adorei !!!

Janete Ifran disse:

Perfeito! Acompanho sempre as sugestões! Obrigada pelas dicas do vestir!

Maria Eli disse:

Agradeço adorei

Maria Estela disse:

Adorei

Maria Luiza Pettenaz disse:

Muito boas as dicas sempre me oriento.

Ivonete disse:

Adorei, pois sempre tenho dúvidas do q posso usar.

Kátia Diniz disse:

Adorei

Angela disse:

Gostei muito do artigo, acho que moda perde muito em não investir nas pessoas acima dos 50 anos.

Temos muitad dificuldade em encontrar peças modernas de qualidade e com estilo.
Considerando que este público , deveria ser o alvo dos modista , lojistas ,e vendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados *

Nome:

Email:

Comentário:

O Club Mais oferece aos seus membros uma infinidade de benefícios exclusivos. Descontos, eventos, promoções e muito mais...

Guia de Fornecedores